Categories: Regional

Raíssa precisa de doadores de sangue

A menina Raíssa Magalhães, de 10 anos, que teve 60% do corpo atingido pelas chamas após um incêndio em Vera Cruz, está precisando de doadores de sangue. Ela ficou ferida após a casa da família ser atingida pelas chamas no dia 17 de julho. Raíssa está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Nessa terça-feira, 25, o policial militar Josiel Magalhães, pai da menina, fez uma postagem no Facebook pedindo pelo menos 15 doadores. A cada cirugia ela precisa de novas transfusões, então quanto mais pessoas doarem, melhor.

Quem puder ajudar deve comparecer na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do HPS – com entrada pela portaria da Avenida Venâncio Aires – no segundo andar. As doações podem ser feitas das 8 horas ao meio-dia, basta informar que quer doar para Raíssa Magalhães. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, levar documento oficial de identidade com foto, pesar 50 quilos ou mais (não estar em jejum), ter dormido pelo menos seis horas antes da doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Raíssa não tem previsão de alta. Ela está recebendo tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS) e já realizou mais de cinco cirurgias desde que foi internada. A menina ainda necessita de outras intervenções médicas. No HPS ela segue recebendo medicamentos – em especial antibióticos – para facilitar a recuperação.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.