A Rainha Elizabeth II teve a morte confirmada na tarde desta quinta-feira, 8. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.
Horas antes, a rainha havia sido colocada sob supervisão médica, na manhã desta quinta, após seus médicos particulares se mostrarem “preocupados com a saúde de Sua Majestade”, conforme informou o Palácio de Buckingham. De acordo com o anúncio da Casa Real, Elizabeth estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde costuma passar o verão.
De acordo com a imprensa britânica, a família real foi informada ainda pela manhã e alguns parentes mais próximos viajaram às pressas para a Escócia. O herdeiro da coroa, o príncipe Charles, de 73 anos, e o filho dele, William, de 40 anos, viajaram a Balmoral, que fica 800 quilômetros ao norte de Londres. O príncipe Harry e a esposa, Meghan, também viajaram à Escócia.
Publicidade
LEIA MAIS: Médicos estão preocupados com saúde da rainha Elizabeth
O estado de saúde da monarca de 96 anos era motivo de preocupação constante entre autoridades britânicas desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a “exames” médicos que nunca foram detalhados.
Desde então, ela reduziu consideravelmente a agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala. Mas, nos últimos meses, as ausências da rainha em eventos públicos chamaram mais atenção. Nessa quarta-feira, 7, Elizabeth cancelou uma reunião com seu Conselho Privado após ter sido instruída a descansar.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.