Esportes

Raicca Ventura e Augusto Akio são campeões mundiais de skate park em Roma

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata neste domingo, 22, no Campeonato Mundial de skate park disputado em Roma. Raicca Ventura venceu no feminino e Augusto Akio conquistou o título no masculino.

Na primeira final da manhã, Raicca Ventura venceu o título mundial com uma volta de 93.73. Ela garantiu a medalha de ouro com um flip e variando entre aéreos e manobras na pista. A japonesa Hinano Kusaki ficou com a medalha de prata, enquanto a espanhola Naia Laso levou a medalha de bronze. O título mundial de Raicca foi o primeiro de uma brasileira no skate park feminino. Ela tem apenas 17 anos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Mais tarde, na categoria masculina, o Brasil garantiu dobradinha com ouro e prata. Quatro brasileiros disputaram as finais, e o título ficou com o paulista Augusto Akio. Medalhista de bronze olímpico na Olimpíada de Paris, ele faturou o título com uma nota de 93.73, emendando manobras perfeitas, como um 540º e um heelflip. O vice-campeonato ficou com o catarinense Pedro Barros, que também conseguiu uma grande nota, de 90.72, combinando aéreos e flips. O bronze foi para o dinamarquês Viktor Solmunde.

Entre os outros brasileiros que disputaram a final masculina, Luigi Cini terminou na 4ª colocação, enquanto Kalani Konig acabou a prova em 8º lugar. Na semana passada, Rayssa Leal já havia sido campeã mundial na capital italiana, mas no skate street.

Publicidade

LEIA MAIS: Rayssa Leal conquista bicampeonato mundial no skate street em Roma

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.