O lateral-direito Rafinha foi confirmado como reforço do Grêmio para a temporada 2021 e falou como atleta do clube pela primeira vez nesta segunda-feira, 29.
O jogador esteve na Arena, no CT Luiz Carvalho e recebeu a camisa 13. Ele já trabalhou com os novos companheiros. O contrato do jogador com o Tricolor vai até o fim do ano.
“Primeiro, agradecer pelo carinho, pela recepção que eu tive, apesar de não falar nada do Grêmio, os torcedores me encontraram no aeroporto, se mostraram muito felizes com a minha vinda para cá. Agora, é começar a trabalhar de novo, conhecer os companheiros do clube, todo o pessoal e, claro, botar em prática tudo que eu fiz na minha carreira. Tenho certeza de que vou fazer muito sucesso aqui no Grêmio”, disse o jogador.
Publicidade
Rafinha deixou o Olympiakos, da Grécia, em fevereiro deste ano e tinha como plano voltar ao Flamengo, clube no qual foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. No entanto, não entrou em acordo com o rubro-negro carioca.
Rafinha revelou que viajou para Porto Alegre ao lado de uma senhora fanática pelo clube, que fez questão de fazer as honras da casa. Segundo o atleta, em depoimento ao canal oficial do Grêmio na web, ela tinha uma tatuagem do Grêmio no braço e falou da importância da rivalidade local e de outros temas para ambientá-lo no novo desafio.
“Ela me leu uma cartilha e veio falando do Grêmio desde o Rio de Janeiro até aqui. Já no avião eu me liguei em tudo que acontece aqui. O que é o Grêmio, a rivalidade… foi um batizado. Ela me deu muita recomendação. Fiquei feliz e pegou pra ver bem o que é o Grêmio. Uma recepção antes mesmo de chegar na cidade”, revelou.
Publicidade
Douglas Costa comunica desejo de voltar
O atacante Douglas Costa, de 30 anos, atualmente no Bayern München, já comunicou o Grêmio sobre a intenção de retornar ao clube. Douglas Costa está no Bayern por empréstimo, que não será renovado. Ele tem ainda contrato com a Juventus até junho de 2022. É esse vínculo com os italianos que separa o jogador do Grêmio. O Tricolor não irá desembolsar um valor para repatriar o meia-atacante, mas é vista com otimismo a possibilidade da Velha Senhora abrir mão deste último ano de contrato com o jogador.
Publicidade
This website uses cookies.