Rafinha foi apresentado na tarde desta terça-feira, 30, como novo jogador do Grêmio. O lateral-direito de 35 anos vai receber R$ 430 mil entre luvas e salários até o fim do ano, quando encerra o contrato.
Na coletiva, o atleta declarou que está motivado para atuar no clube gaúcho. “Conversei com o Renato há uns 10 dias. Claro, quando surge uma possibilidade dessas, não pensei duas vezes. Já toquei com o meu representante, falei que podia dar seguimento, do desejo de jogar aqui no Grêmio, de trabalhar com ele. Um clube como o Grêmio, você não pensa duas vezes”, disse.
Na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo aprovou as contas de 2020, que apontaram superávit pelo quinto ano consecutivo (R$ 37,5 milhões). A chegada de Rafinha e a proximidade de fechar um acordo com Borré, do River Plate, mostram que o clube encarou – e encara – a crise da pandemia de Covid-19 e manteve a estabilidade financeira – e o superávit – a ponto de entregar a Renato Portaluppi os prometidos “reforços de peso”.
Publicidade
Ricardinho perde o pai por Covid
O centroavante Ricardinho, de 19 anos, perdeu o pai, Ricardo Viana, vítima da Covid-19. O jogador postou em suas redes sociais o falecimento do policial do 3º Batalhão do Choque em São Paulo, homenageado na comemoração dos gols do atleta. O Grêmio também prestou condolências à família.
Publicidade