O Brasil começou bem a disputa no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Nessa sexta-feira, 22, foram três disputas de medalha de bronze e dois judocas no pódio: Rafaela Silva (-57kg), desencantando no ano olímpico, e Willian Lima (-66kg). Jéssica Lima (-57kg) acabou caindo da disputa por medalha.
Depois de um ano sem medalhas, Rafaela desencantou no ano olímpico com um waza-ari diante da eslovaca Kaja Kajzer que garantiu o segundo bronze do dia ao Brasil – Willian Lima levou a primeira medalha. “É de bronze, mas que significa muito. Ela mostra o quanto eu venho evoluindo”, disse Willian.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: conheça os vencedores da quarta etapa do Estação Verão 2024
Publicidade
Para Rafaela Silva, a vitória mostra a perseverança de acreditar até o final. “Estou muito feliz com meu processo de busca pela vaga em Paris. Saí com um bronze, mas com um gostinho de ouro, porque cada ponto é fundamental e importante”, comemorou. “No Grand Slam de Paris bati na trave, na repescagem, mas desta vez estou voltando pra casa com a medalha.”
Outras quatro brasileiras estiveram no dojô na sexta-feira, mas não chegaram à disputa por medalhas. Amanda Lima (-48kg) e Larissa Pimenta (-52kg) perderam na primeira luta da repescagem e terminaram na sétima posição de suas categorias. Natasha Ferreira (-48kg) e Jéssica Pereira (-52kg) foram eliminadas na segunda rodada.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙