A dupla formada por Rafael Kraether Genehr, atleta da Academia de Tênis do Tênis Clube Santa Cruz e Vicente Mentz, do Grêmio Náutico União, foi campeã da terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) em Itajaí, no litoral catarinense.
O CBI é uma das principais competições do calendário esportivo nacional, reunindo os melhores atletas de tênis de diversas regiões do Brasil na categoria G1+. O evento é promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com etapas em diferentes cidades, e tem como objetivo promover a prática do tênis, incentivar o desenvolvimento dos atletas e fortalecer o cenário esportivo do país.
LEIA MAIS: Rafael Kraether Genehr se destaca em Itajaí e Belo Horizonte
Publicidade
De acordo com o presidente do Tênis Clube Santa Cruz, Álvaro Fontoura, o projeto da Academia de Tênis do Tênis Clube Santa Cruz tem experimentado um crescimento constante por contar com o apoio de diversas empresas patrocinadoras, como Gasima Home Tech, Radson Esporte, Belfaactus Seguros, Bock Incorporadora, Santa Mídia, JO Acabamentos e Miller Supermercados.
Além disso, a Academia de Tênis também recebe recursos federais por meio do projeto de formação de atletas da CBC, bem como recursos estaduais provenientes da lei de incentivo Pró-Esporte RS. Atualmente, a academia possui uma equipe técnica altamente qualificada, composta por treinadores, preparadores físicos e um psicólogo. Essa equipe tem sido essencial para o desenvolvimento dos atletas e o progresso geral do projeto.
LEIA MAIS: Jaque Weber projeta novos desafios para a sequência da temporada
Publicidade
“A chave era bem grande, formada por 21 duplas, em que a primeira rodada saímos de bye. Nas oitavas de final, eu e meu parceiro não conseguimos jogar muito bem, mas mesmo assim conseguimos ganhar com o placar de 6/4 e 6/3 da dupla formada por João Rispoli, de Porto Alegre, e Lucas Lisboa, de Caxias do Sul. Passando para as quartas de final, enfrentamos Eduardo Lima, de Belém, e Pedro Conci, de Porto Alegre, e, vencemos por 6/4 e 6/3 novamente. Na semifinal, jogamos muito bem e ganhamos por 6/2 e 6/3 da dupla paulista formada por Arthur Borrasca e Guilherme Nomura. Na final, o jogo foi parelho contra a dupla Felipe Fagundes e Manoel Guimarães. No primeiro set, conseguimos quebrar o saque no 6/5 para fechar 7/5 e depois ganhamos de 6/3. Foi um ótimo torneio, gostei muito de jogar com o Vicente Mentz. Foi a primeira vez que fizemos dupla e jogamos muito bem”, resumiu Rafael.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade