Categories: Esportes

Radwanska vence e faz terceira semifinal em Wimbledon

A polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª do ranking da WTA, venceu com dificuldades a norte-americana Madison Keys, 21ª do ranking, mas se garantiu na semifinal de Wimbledon, pela terceira vez na carreira, nesta terça-feira, 7. Vice-campeã do torneio em 2012, Radwanska enfrentará Garbiñe Muguruza.

Em um jogo duro, com 1h55 de duração, melhor para a polonesa que fechou o placar em 7/6 (3) 3/6 6/3 tendo convertido um ace contra doze da norte-americana, que bateu 48 bolas vencedoras contra 13 de Radwanska, que cometeu sets erros não-forçados contra 40 de Keys. Os erros na norte-americana representaram 38% dos 95 pontos que a polonesa fez em toda a partida. Keys venceu 90 pontos na partida.

Em um primeiro set difícil e longo, onde cada uma conquistou uma quebra, melhor para Radwanska, que esteve agressiva no tiebreak e dominou por completo a disputa. No set seguinte, a partida seguiu dura, até o sexto game, onde Radwanska teve seu serviço quebrado e viu a jovem ganhar volume de jogo e administrar a vantagem. Na terceira parcial, o jogo voltou a ficar disputado com muito pontos em jogo, até que com um belo voleio e uma boa subida à rede, Radwanska quebrou o saque da rival e sacou para se garantir na semifinal do torneio.

Publicidade

Em sua terceira semifinal de Wimbledon, Radwanska, que disputou a mesma fase nas edições de 2012 e 2013, enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza, que fará sua primeira semi em Grand Slam da carreira. As duas tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada lado. As vitórias de Muguruza vieram neste temporada. Wimbledon será o primeiro encontro entre elas disputado sobre a grama.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.