Categories: Esportes

Radwanska avança e Kvitova abandona em Shenzhen

Número 5 do ranking mundial, a polonesa Agnieszka Radwanska é a primeira cabeça de chave do Torneio de Shenzhen, na China, e abriu a temporada 2016 com vitória. Pela primeira rodada, ela venceu nesta terça-feira, 5, a sérvia Aleksandra Kruic, apenas 108ª do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Ela irá enfrentar a local Zhang Shuai na segunda rodada.

A tcheca Petra Kvitova, sexta do mundo, entrou no torneio como segunda cabeça de chave, mas já desistiu de jogá-lo. Faltando duas semanas para o Australian Open, a tenista abandonou o jogo contra a chinesa Zheng Saisai após perder o primeiro set por 6/2.

Outra favorita a deixar o torneio foi a britânica Johanna Konta, quinta cabeça de chave apesar de ser só a número 48 do mundo, que perdeu para a chinesa Wang Qiang, vinda do qualifying. A canadense Eugenie Bouchard, 49ª do ranking, precisou de três sets para passar pela croata Donna Vekic. As norte-americanas Nicole Gibbs e Vania King também passaram à segunda rodada.

Publicidade

Zebra em Auckland

Na Nova Zelândia, em Auckland, a favorita era a norte-americana Venus Williams, número 7 do mundo, que estreou com derrota para a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/6), 6/3 e 6/3. A algoz de Venus tem apenas 18 anos e ocupa o 75º lugar do ranking mundial.

Não menos feio fez a sérvia Ana Ivanovic, segunda cabeça de chave e número 18 do mundo, que perdeu para a britânica Naomi Braody, 122ª do ranking, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Outra veterana a cair na primeira rodada foi a italiana Francesca Schiavone, de 35 anos, convidada da organização, que perdeu para a austríaca Tamira Paszek, número 172 do mundo e vinda do qualifying.

Publicidade

Só Caroline Wozniacki fez a parte dela. A dinamarquesa, terceira favorita, venceu a montenegrina Danka Kovinic por duplo 6/4 e, na próxima rodada, encara a norte-americana Christina Michale.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.