Categories: Esportes

Radwansa vence norte-americana e decide título com Monica Niculescu em Nottingham

Principal favorita ao título, Agnieszka Radwanska deu mais um passo rumo à decisão do WTA de Nottingham, na Inglaterra. Na manhã desta sexta-feira, 12, a polonesa atropelou a norte-americana Lauren Davis, 63º do mundo, com duplo 6/2 após 1h10 de embate.

O jogo começou com três quebras nos três primeiros games, com vantagem para a polonesa. Davis ainda salvou dois berak-points na primeira parcial, mas Radwanska obteve nova quebra no sétimo game e fechou o set com tranquilidade em apenas 30 minutos.

No início do segundo set, a ex-número 2 do mundo começou quebrando o saque da adversária. A norte-americana devolveu a gentileza no quarto game, mas Radwanska não permitiu que Davis confirmasse a quebra. No sétimo game, mais uma vez a polonesa venceu o game de serviço de Davis e apenas controlou a vantagem para garantir a vitória e a classificação para a semifinal. Apesar do placar elástico, a número 13 do mundo fez questão de frisar que a partida foi bastante acirrada.

Publicidade

“Pode parecer que foi uma partida fácil por causa do marcador, mas cada set foi muito apertado no começo, e o ponto a ponto foi acirrado também. Eu acho que fui um pouco mais agressiva, não apenas na partida no geral mas no fim de cada set e nos pontos importantes. Foi o que eu fiz bem hoje”, avaliou a vice-campeã em Wimbledon 2012, garantindo que está ficando “cada vez mais confortável” atuando na grama.

A próxima adversária de Radwanska será a romena Monica Niculescu (61º), que passou pela australiana Johanna Konta (147º) por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/2) em 2h22. As duas se enfrentaram apenas uma única vez no circuito profissional, em 2009, quando Radwanska levou a melhor. “Ela é uma jogadora muito intrigante. É muito perigosa, especialmente na grama. Certamente haverá muita corrida e muitos ralis. Amanhã não será um dia fácil”, projetou a polonesa.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.