Se em Santa Cruz do Sul a Gazeta oferece três maneiras diferentes de comunicação com o público pelas três emissoras de rádio, a marca projeta-se igualmente forte na região Centro-Serra, através da Gazeta FM 98,1, de Sobradinho. A partir do moderno estúdio implantado em área ampla, visível e privilegiada, de acesso ao público, em frente à Praça 3 de Dezembro, a emissora chega a todo o público da região alta do Vale do Rio Pardo, com abrangência em cerca de 80 municípios.
Na grade, a exemplo do que acontece com a pioneira 107,9, a 98,1 mantém, entre 8 e 10 horas diárias de noticiário, entrevistas, opinião, bate-papo, firmando influência diária e efetiva na vida das comunidades urbanas e rurais do entorno. “A Gazeta é conhecida, admirada e respeitada em toda a região, pela identidade que nossos colaboradores têm com a cidade e a região”, conta o gerente da Gazeta da Serra, Laerson Rigon, também um comunicador que apresenta programas de entrevista na parte da manhã.
LEIA MAIS: Rádio Gazeta completa 40 anos nesta quinta
Publicidade
A interação com as redes sociais igualmente é muito forte e projeta o conteúdo da 98,1 para o Estado, o País e o mundo pela internet. Quem tem vínculos com Sobradinho e a região e está em outras áreas no mundo mantém-se ligado a sua terra diariamente pela programação da Gazeta, refere Rigon.
Rádio Rio Pardo FM 103,5, emissora da Gazeta
A Rádio Rio Pardo é uma das mais tradicionais da região central do Rio Grande do Sul, tendo sido fundada em 6 de dezembro de 1952. Em 1991, essa emissora, com quase 70 anos de acompanhamento dos acontecimentos e da história regional, teve a sua concessão cedida para a Gazeta Grupo de Comunicações. “Com certeza, foi uma evolução para a nossa história, pois passamos a ter mais estrutura. O trabalho se profissionalizou”, avalia o locutor veterano Luiz Carlos Gama Figueiró, o Cacaio. Hoje, seu filho, Ricardo Figueiró, que praticamente se criou dentro da rádio, é o gerente da emissora.
Publicidade
LEIA MAIS: Rádio Gazeta comemora 40 anos com novidades
A Rádio Rio Pardo é híbrida e popular, contemplando a informação com ênfase muito local, mas atendendo o público também com programação musical popular. A emissora passou a FM imediatamente antes da 107,9. Para a Gazeta Grupo de Comunicações, a Rádio Rio Pardo proporciona a interação constante com ouvintes, leitores e internautas de toda a região da cidade histórica, o que engloba Pantano Grande e Encruzilhada do Sul e em toda a região carbonífera. As equipes de jornalismo das várias emissoras informam-se mutuamente sobre os conteúdos produzidos.
LEIA MAIS: Nomes que marcam e fazem a história da Rádio Gazeta
Publicidade
This website uses cookies.