A Rádio Gazeta FM 107,9 iniciou nessa terça-feira, 3, a série de debates entre os candidatos a prefeituras da região. O primeiro município foi Gramado Xavier, onde concorrem Moisés Morais (Republicanos) e José Marcelo Laufer (PSB). O segundo declinou da oportunidade de participar e oficializou isso. Dessa forma, conforme prévio acordo, houve uma entrevista com o postulante que optou em participar.
Acompanhado de seu candidato a vice, Mauro Burlani (PL), e assessores, ele respondeu a uma série de questões apresentadas por integrantes da Redação Integrada da Gazeta Grupo de Comunicações. Também falou sobre temas relacionados à comunidade e ao seu plano de governo, caso seja eleito. Morais apresentou-se como nascido em Linha Santos, no interior de Gramado Xavier, é pai de dois filhos, vereador e trabalha como frentista em posto de combustíveis há mais de 20 anos. “Quero ser prefeito para fazer política diferente do habitual. Quero estar presente nas comunidades do interior, 24 horas com a nossa população”, adianta.
LEIA TAMBÉM: Candidatos à Prefeitura de Sobradinho participam de debate na Gazeta FM 98,1
Publicidade
Um dos assuntos recorrentes no município é a ponte que une a Lagoão, que perdeu parte da cabeceira e depois foi levada pela força das águas. Morais destaca que a estrutura será refeita e já existe a reserva de R$ 2 milhões para a Defesa Civil de Lagoão, com a finalidade de reconstruir essa ponte. “O que precisar da Prefeitura de Gramado Xavier, vamos estar à disposição”, garantiu.
Outras pontes também foram danificadas e, conforme Morais, serão foco da gestão. Ele disse que há lugares onde a passagem de veículos de grande porte está interrompida. Isso dificulta o transporte de tabaco e soja, dois importantes itens na economia. O candidato afirmou que o agronegócio responde por cerca de 90% da arrecadação local. “Pretendo locar máquinas escavadeiras para fazer bueiros, que é um trabalho que deve ser rápido para escoar a produção”, disse. Falou também na necessidade de construir açudes para enfrentar a estiagem.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade