Agronegócio

Rachador de lenha elétrico atrai olhares dos visitantes na Expoagro

As máquinas e implementos agrícolas chamam a atenção dos visitantes nos corredores do parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo. A cada edição, as empresas buscam inovações para facilitar o trabalho no campo. Uma das novidades deste ano é o rachador de lenha elétrico, que substitui o tradicional machado. O equipamento é ideal para pessoas idosas ou para quem utiliza fogões a lenha, pois elimina a necessidade de esforço físico.

São quatro modelos disponíveis, todos com capacidade de sete toneladas. O mais ágil comporta toras de até 41 centímetros, enquanto os hidráulicos são projetados para toras de 52 centímetros. O maior modelo suporta lenhas de até 1,20 metro de comprimento. O preço dos equipamentos varia entre R$ 5,6 mil e R$ 10 mil.

LEIA MAIS: Lavouras demonstrativas garantem beleza e produtividade na Expoagro

Publicidade

Segundo o vendedor externo Leandro Rafael dos Santos, duas das máquinas apresentadas são lançamentos na Expoagro deste ano. A empresa Kawashima, do Paraná, está participando do evento pela sexta vez. Todos os modelos disponíveis são monofásicos, facilitando seu uso em diferentes propriedades.

Vendedor externo Leandro Rafael dos Santos

LEIA MAIS DE AGRONEGÓCIO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais