Raça crioula terá programação neste sábado

Uma das novidades na programação da Expoagro Afubra é a Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos, organizada pelos núcleos de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Pantano Grande. Serão 56 animais em julgamento neste sábado, 26, sendo 15 da categoria chamada incentivo, com idade inferior a dois anos. Os criadores vão concorrer a pontos para o ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Ainda haverá exemplares de São Lourenço do Sul, Encruzilhada do Sul, Porto Alegre, Viamão, Venâncio Aires, Bagé e Lajeado. Flávio Figueiredo de Moura, da Cabanha Rebenque Velho, de Pantano Grande, comemora a abertura do espaço na feira. “É uma boa oportunidade para somar pontos no ranking e mostrar o trabalho desenvolvido em cada cabanha”, salienta.

LEIA MAIS: Exposição de aves é diferencial no setor de animais

Publicidade

Conforme a vice-presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Pantano Grande, Geneci Prestes Soares, a programação começa às 8 horas com a apresentação dos representantes da categoria incentivo, que inclui animais de até dois anos. A partir das 13 horas, os animais adultos estarão em pista, com escolha dos vencedores nas seguintes categorias: potranco menor, potranca menor, potranco maior, potranca maior, cavalo adulto, égua adulta, égua prenhe, égua com cria e potro mamão.

Com a presença de autoridades, será realizada a premiação dos campeões, por volta das 17h30, para o Grande Campeão Macho, a Grande Campeã Fêmea e o Melhor Exemplar da Raça. O jurado será Alexandre Suñe e o técnico responsável é Ricardo Borges. Suñe ministrou uma palestra técnica na noite desta sexta-feira, 25, aos criadores e interessados, sobre perspectivas para o futuro da raça.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A EXPOAGRO AFUBRA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.