Depois de terem sido condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, Iboré Trindade e Ivan Trevisan estão liberados para concorrer nas eleições de outubro deste ano e também para ocupar cargos públicos. Isso ocorreu porque ambos pagaram uma multa no valor de R$ 3.457,00. A certidão de quitação saiu na última semana, confirmando a liberação.
Na manhã dessa segunda-feira, 13, Trevisan, ao lado do advogado Rogério Barbieri Carniel, comentou o caso e garante que não será candidato nas eleições municipais, permanecendo como titular da Secretaria Municipal de Educação até o final do mandato de Maninho Trevisan. “Estou aqui apenas para expor a comunidade o desfecho dessa situação. Tive que pagar e responder por algo que eu não autorizei. O valor da multa foi pago do meu bolso”, comenta.
Trevisan também fez questão de elogiar o trabalho de Carniel, que desde o momento da condenação, o auxiliou. O advogado ressalta que o caso tornou-se polêmico pelo seu ineditismo e conta que sempre procurou dar tranquilidade ao secretário e também a Iboré, por entender desde o início que a multa não geraria inegibilidade de ambos.
Publicidade
This website uses cookies.