Durante participação no Tá na Hora Online, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) na noite de terça-feira, 4, a prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany (PP), revelou a intenção do governo de pôr à venda o prédio onde funciona o Quiosque da Praça, junto à Praça Getúlio Vargas.
“A Prefeitura não tem que estar se preocupando em alugar coisas. Acho que a Prefeitura tem que se preocupar com saúde, educação, segurança e transporte. Essas outras áreas temos que passar para a iniciativa privada e fazer boas parcerias para que tenhamos foco onde é preciso ter”, disse a prefeita.
LEIA TAMBÉM: Footing e paquera
Publicidade
Um dos pontos mais tradicionais do município, o Quiosque é administrado por uma empresa privada, por meio de um contrato de concessão assinado em 17 de novembro de 2004 e que vale por 20 anos, ou seja, até 2024. Responsável pela manutenção do prédio e pela operação do restaurante, a empresa paga aluguel à Prefeitura – mesmo modelo adotado no restaurante localizado no Parque da Gruta. Com a venda, porém, o prédio deixaria de pertencer à Prefeitura.
Questionada pela Gazeta nessa quarta-feira, 5, a Prefeitura informou, por intermédio da Secretaria de Comunicação, que por enquanto trata-se apenas de “uma intenção da prefeita” e “detalhes devem ser construídos nos próximos meses”. Helena disse ainda que o governo pretende apostar em parcerias público-privadas para gestão de diversos patrimônios do município, incluindo o Autódromo Internacional, o Parque de Eventos, o Parque da Gruta, o Parque da Cruz e a BierHaus.
LEIA TAMBÉM: Sorvete para todos os gostos: as delícias que são novidade neste verão
Publicidade
This website uses cookies.