A debandada da família Moraes para o PL tem balançado as estruturas políticas na região desde a confirmação desta decisão. Do mesmo modo, a saída do PTB foi bastante sentida pela família. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, na manhã desta segunda-feira, 14, Sérgio e Marcelo Moraes falaram das questões que motivaram a mudança de partido.
Segundo Sérgio, questões jurídicas e acusações de desvios de dinheiro foram algumas das motivações para a saída. Segundo ele, outro motivo é a possível falta de candidaturas pelo PTB devido aos problemas pelos quais passa a sigla. “Na nossa triste interpretação, chegamos à conclusão de que o partido vai ficar fora dessa eleição, porque agora vão entrar denúncias de desvio e que nós não temos nada a ver com isso. Vai acabar sendo interditado, Polícia Federal vai entrar e nós ficamos nessa situação. Com a janela (partidária) aí na frente, nós optamos por sair, de forma triste, mas sair do PTB”, explicou Sérgio Moraes.
Além da família Moraes, mais integrantes devem deixar o partido, como enfatizou o deputado federal Marcelo Moraes. “A bancada federal é formada por 10 deputados federais. Dos 10 eleitos, oito já anunciaram a saída. E os dois que estão lá, estão em dúvida se saem ou se ficam, em função dessa briga judicial que se encontra o partido. É com tristeza que a gente deixa essa casa que nós ajudamos a criar. A gente sente muito, porque eu, por exemplo, nunca fui filiado a outro partido, vai ser a primeira vez”, comentou Marcelo.
Publicidade
LEIA MAIS: Moraes vão para o PL e balançam quadro político
Agora, os Moraes vão iniciar uma série de visitas aos municípios da região para conversar com os correligionários do agora ex-partido. Segundo Sérgio, o PTB pode deixar de existir. Ele garante que ainda não há desejo de uma possível candidatura dele, mas Marcelo e Kelly são pré-candidatos no novo partido. “Eu sou pré-candidato a deputado federal e a deputada Kelly pré-candidata a deputada estadual”, disse Marcelo. O ato de filiação da família Moraes está marcado para o dia 22 de março, em Porto Alegre.
Em Santa Cruz, o PL é aliado do Governo de Helena Hermany, partido do vice, Elstor Desbessell, mas segundo Sérgio Moraes não existe nenhuma possibilidade da família integrar o governo. Uma eventual permanência de Elstor na sigla deve representar o rompimento com o governo. Mas ambas as partes, família Moraes e Governo, já manifestaram não ter interesse em qualquer aproximação.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Família Moraes pode deixar o PTB em breve, afirma Sérgio
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.