Santa Cruz do Sul

“Queremos que a população de Monte Alverne se sinta segura”, diz Helena sobre Base Integrada de Segurança

Reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 5, no gabinete da prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, definiu detalhes para o reforço da segurança pública no interior do município. Uma Base Integrada de Segurança Pública que será disponibilizada para uso de profissionais como da Guarda Municipal e de Trânsito, Corpo de Bombeiros, IGP, Polícia Civil e Brigada Militar, entre outros agentes do escopo da Segurança Pública, será instalada em Monte Alverne.

A base ficará sediada no local onde funcionava o posto policial da Brigada Militar, atualmente desativado visto que o efetivo da Brigada Militar está alicerçado em ações de visibilidade e mobilidade. Conforme o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, a proposta foi fruto de tratativas entre a Prefeitura e a Brigada Militar, tendo a denominação sugerida pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco.

LEIA MAIS: Monte Alverne passa a contar com efetivo fixo da Brigada Militar

Publicidade

De acordo com Reis, a Guarda Municipal e de Trânsito e a Brigada Militar terão roteiros para rondas no distrito em horários variados. Além disso, também estão em andamento as tratativas para que o local possa receber integrantes do Corpo de Bombeiros. “Será um esforço concentrado do município e da Brigada Militar para levar paz social e tranquilidade pública a Monte Alverne”, comentou.

O coronel Moresco definiu a iniciativa como um espaço comum de uso para as forças de segurança pública, que busca reforçar a percepção das presenças institucionais para a comunidade, enaltecendo o apoio da Prefeitura à proposta. “Gostamos muito do modelo de ações integradas com os demais órgãos de segurança pública, sendo de imediato acolhido e vamos ensejar todos os esforços possíveis para ajudar na segurança das comunidades”, comentou.

LEIA MAIS: Interior de Santa Cruz registra aumento nos casos de furto

Publicidade

De acordo com ele, a sugestão foi de que o local também possa receber outras instituições que prestam serviços na área de segurança pública ou de saúde, além de outras forças de segurança em âmbito estadual e até mesmo federal, quando as situações exigirem.

Durante a reunião, Moresco ainda informou que o distrito de Monte Alverne passou a contar, desde essa terça-feira, 2, com efetivo de policiais militares, que realizam diariamente ações de polícia ostensiva, em horário comercial.

LEIA MAIS: “Monte Alverne vai contar com uma patrulha comunitária”, afirma comandante da BM

Publicidade

Para Helena, quanto mais entidades e forças policiais estiverem utilizando o módulo compartilhado, maior será a sensação de segurança. “Queremos que a população de Monte Alverne se sinta acolhida e segura para realizar as suas atividades diárias”.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, lembrou que um dos compromissos da atual Administração é trabalhar pela cidade e o campo. “Queremos uma zona rural desenvolvida e forte. Para isso, também é necessário levar segurança às comunidades do interior”, defendeu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.