Regional

QuePedal reúne mil ciclistas em Santa Cruz neste domingo

Amantes do ciclismo tiveram um domingo perfeito, 13, em Santa Cruz. Isso porque a primeira edição do QuePedal teve muita animação, integração, brindes, comida e bebida, temperatura amena e um percurso em sua maior parte de estrada de chão com altimetria, segurança e pontos de apoio. 

Assim foi a primeira edição do QuePedal, que reuniu cerca de mil ciclistas das mais variadas cidades do estado e também de Santa Catarina. Com isso, um grande volume de alimentos doados pelos participantes foi arrecadado e será repassado ao Asilo Asan.

LEIA TAMBÉM: Grêmio é batido pelo Flamengo com dois gols de Arrascaeta na Arena

Publicidade

Depois da recepção e café da manhã no Parque da Oktoberfest, os ciclistas saíram para os percursos de 50 e de 35 quilômetros. Ao longo dos trajetos, iniciados pelas ruas Galvão Costa, Ernesto Alves, Paul Harris, depois por Capão da Cruz, Cerro Alegre Baixo, cruzar nas divisas dos municípios de Rio Pardo, Passo do Sobrado e Santa Cruz; os participantes contaram com a segurança da Guarda Municipal e pontos de apoio fixos e um itinerante. 

Idealizador do evento, Eduardo Castro, salientou a alegria em registrar o número de participantes e a união de esforços para tornar o evento possível. “O objetivo é unir a cidade e quem também é de fora. Então é um sonho que está se concretizando. Nossa cidade nunca esteve tão cheia de ciclistas como hoje nesse domingo. Trabalhamos, em parceria com inúmeras empresas para tornar esse evento possível e que seja uma ótima programação aos participantes, alguns vieram de muito longe, e isso nos enche de orgulho.”

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ 

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber