Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GRE-NAL

Quem será decisivo?

Com uma expectativa de 50 mil torcedores na Arena, Grêmio e Internacional farão o clássico 438 neste domingo, às 20 horas, pela 10ª rodada do Gauchão. O Grêmio já está garantido na primeira colocação da primeira fase. Para o treinador Renato Portaluppi, o duelo vale pela rivalidade e também para consolidar o modelo de jogo da equipe. A projeção é da manutenção do esquema de movimentação no meio-campo, com Bitello, Vina e Cristaldo alternando o posicionamento.

Contudo, Ferreira demonstrou estar bem fisicamente e não pode ser descartado como opção na escalação, em uma formação com extremas no ataque. Outra dúvida é na posição de primeira volante. O uruguaio Felipe Carballo foi poupado contra o Campinense e deve iniciar a partida. Por outro lado, o paraguaio Mathías Villasanti foi muito elogiado no confronto da Copa do Brasil e não será surpresa se for o escolhido para atuar ao lado de Pepê.

LEIA TAMBÉM: Avenida sofre empate no final

Publicidade

Em entrevista para a revista Placar, Luis Suárez frisou que balançou as redes em todos os clássicos que disputou. “Os clássicos têm de ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso temos de ser exemplos. E que possamos desfrutar uma partida que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo. Já joguei muitos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio, porque fiz gols em todos os clássicos que joguei. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, declarou.

Renato Portaluppi exaltou a presença de Suárez no elenco. “É importante ter campeões no grupo. Um jogador do nível do Suárez é fundamental para o clube. Na volta de Brasília conversei com o Paulo [Callefi, vice de futebol] e falei o quanto o Suárez engrandece o Grêmio. Esperamos que, no domingo, ele acorde com o pé direito e faça os gols para nos ajudar. Sem dúvida nenhuma, quanto mais jogadores assim tivermos no grupo, melhor”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM: Internacional empata com o Cuiabá na estreia do Brasileiro sub-20

Publicidade

Grêmio aposta em Suárez e Inter confia no PH

No Internacional, a principal aposta é no santa-cruzense Pedro Henrique Konzen, cria de Linha Pinheiral. Com dez meses de clube, tornou-se o atleta mais popular entre os torcedores e protagonista dentro de campo. Marcou os mesmos oito gols de Suárez na temporada. A diferença é que o uruguaio disputou oito jogos, enquanto PH entrou em campo nove vezes.

O técnico Mano Menezes tenta manter o mistério sobre a estratégia a ser utilizada na partida. Há uma expectativa pela reestreia de Luiz Adriano, após 16 anos longe do clube que o revelou. A tendência é que o reforço vindo da Turquia seja alternativa no banco. O primeiro volante deve ser Johnny, mas Gabriel Baralhas corre por fora e pode ser escolhido como primeiro volante.

Para o meia Alan Patrick, todo jogador de alto nível sonha com uma partida da grandeza do clássico GreNal. “Vamos entrar em campo para honrar as cores do clube. É uma responsabilidade gostosa de ter. Tive oportunidade de jogar e agora tenho mais uma. Estou ansioso, mas confiante porque sei que estamos preparados. Sinto isso no dia a dia”, comentou.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio vence o Athletico-PR na abertura do Brasileiro sub-20

Alan Patrick classifica o Gre-Nal como único. “O Estado se divide em dois. Sei o que representa, até para o futebol nacional. É um campeonato à parte. Já fiz gol e fui campeão, é uma lembrança boa. Quero continuar contribuindo da mesma forma. Espero que a gente saia feliz novamente. O grupo é qualificado e experiente”, concluiu o atual capitão.

O presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha, gostou da escalação de Leandro Pedro Vuaden, de 47 anos, como árbitro da partida. Ele também valorizou a utilização do VAR. “Arbitragem experiente e isso é importante em clássico. A gente cuida muito isso. Existem, ao longo da história, muitas polêmicas e isso acaba influenciando, especialmente no momento que você faz uma crítica antecipada. Torço para que o Vuaden faça uma boa arbitragem e a gente fique focado dentro de campo, no resultado e naquilo que as equipes vão desempenhar. O VAR é um instrumento importante, que veio para ajudar o futebol, e precisa ser bem utilizado também para que não seja interpretado de forma equivocada”, afirmou Barcellos.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.