Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na terra da copa

Quem são os santa-cruzenses que colorem o Catar de verde e amarelo

Foto: Arquivo Pessoal

E já no Lusail, em partida na qual conseguiu gravar o belo gol de voleio de Richarlison

A Seleção Brasileira cumpriu com eficiência e galhardia sua primeira missão na Copa do Mundo de 2022, na quinta-feira, ao vencer a Sérvia por dois a zero. E quem conferiu ao vivo, emocionado, essa vitória foi o jornalista santa-cruzense Tiago Rech, que viajou para o Catar a convite da Fifa. Assim, pôde vivenciar a expectativa que antecedeu a estreia, bem como a gradativa chegada de milhares de torcedores identificados pelas cores verde e amarelo.

Mais do que isso: foi coroado com um feliz acaso. Ele recém havia ligado a câmera do celular para fazer um vídeo das reações no estádio quando viu o Brasil avançar para o ataque. Resultado: conseguiu gravar o antológico gol de voleio de Richarlison, o segundo da partida. Ele compartilhou o vídeo em seu Instagram e ficou impressionado com a repercussão, na região, no País e no mundo. Até o final de sexta-feira, seu vídeo com o gol já alcançara mais de 1 milhão de visualizações. “É indescritível!”, comentou, em conversa com a Gazeta do Sul nessa sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: Richarlison diz que gol de voleio foi um dos mais bonitos da carreira

Publicidade

Veja abaixo:

Ao vivo

A vitória da Seleção seguia repercutindo no ambiente urbano de Doha no dia seguinte, com os brasileiros colorindo a cidade. Rech já se dizia muito empolgado para acompanhar a segunda partida do Brasil, na segunda-feira, contra a Suíça, para a qual adquirira ingresso, bem como para o terceiro e último compromisso da Seleção na fase de grupos, contra Camarões, na sexta-feira, dia 2.

Para Tiago, estar no Lusail Stadium foi ainda mais marcante por ter sido a primeira partida do Brasil em uma Copa do Mundo a que assistiu ao vivo. “Até já tinha visto um jogo pela Copa América, em Porto Alegre, e outro pelas Eliminatórias. Mas em Copa foi a primeira vez, e não tem como isso não ficar gravado para sempre na memória, logo aqui, tão longe, à beira do Golfo Pérsico”, frisou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Ele também confirmou que a confiança dos torcedores é total para uma possível conquista do hexa. Tiago auxiliou na quinta-feira as equipes do Movimento Verde e Amarelo, que acompanham a Seleção com constância, decorando o ambiente no entorno e dentro do estádio. “Foi incrível”, definiu. “Só no esquenta já eram uns 3, 4 mil torcedores. E dentro do estádio, pelos cálculos do pessoal, estavam uns 15 mil brasileiros”. Ainda que a saída, após o encerramento, tenha sido bastante lenta, conforme ele, a descontração dos brasileiros contagiava a todos.

Encontro de santa-cruzenses em Doha

Na movimentação de saída do Lusail, na estreia do Brasil na Copa, na quinta-feira, registrou-se ainda um encontro de santa-cruzenses que sequer se conheciam pessoalmente até aquele momento. Tiago Rech teve a oportunidade de conversar com Felipe Krause, que trabalha como gerente em um restaurante internacional em Doha. O encontro foi promovido a distância pela Gazeta do Sul, para a qual Felipe já dera entrevistas anteriormente. Tiago aproveitou para pegar dicas valiosas e orientações sobre a rotina de Doha. E retribuiu presenteando Felipe com uma camisa do FC Santa Cruz. Ambos ainda fizeram questão de registrar o momento com uma foto na qual seguram a bandeira do Galo santa-cruzense.

Tiago encontrou o conterrâneo Felipe: eternizaram o momento com a bandeira do Galo

LEIA TAMBÉM

Santa-cruzense é contemplado e assiste à seleção

Ivo Walter foi vivenciar a Copa em Doha

Ivo José Walter, fundador da MW Peças, foi contemplado em uma promoção das baterias Heliar por ser um revendedor de destaque no Estado. Com isso, no aniversário de 37 anos da loja, teve a oportunidade de vivenciar a Copa do Mundo.

Publicidade

“Com muito orgulho, agradeço aos nossos clientes, amigos, parceiros, colaboradores e fornecedores que contribuíram para essa conquista”, destacou Ivo, que ficou em Doha, no Catar, até esse sábado. Ele foi acompanhar o duelo entre Brasil e Sérvia na quinta-feira, no Estádio Lusail.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A COPA DO MUNDO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.