“Quem maltrata os animais, maltrata também os humanos”, diz chefe da Polícia Civil

Em Santa Cruz para acompanhar a inauguração do cartório especializado no combate aos crimes contra os animais, que ficará junto à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, concedeu entrevista ao Portal GAZ. Ela salientou a importância do trabalho especializado na área. “É um projeto da Polícia Civil, fornecendo selos de delegacias amigas do animais para, com isso, estimular a criação dos cartórios especializados no combate deste crime que é tão frequente. Aqui em Santa Cruz isso já vem sendo feito, mas agora encontra uma porta especializada e um espaço mais acolhedor para que os protetores saibam onde denunciar”, disse ela. A 1ª DP recebeu o selo de Delegacia de Polícia Amiga dos Animais.

Olhar diferenciado

É o 46º espaço no Rio Grande do Sul dedicado ao combate aos maus-tratos a animais. Nadine ressaltou a importância das parcerias entre as forças de segurança, entidades e poder público. “Santa Cruz tem essa característica, de todos trabalharem em conjunto, integrados. Só o cartório sozinho não vai fazer com que a criminalidade nesta área reduza, mas sim que todos os atores, em suas atribuições, trabalhem e contribuam. Isto é um olhar diferenciado da Polícia Civil gaúcha a esta causa”.

A chefe da Polícia Civil no Estado ainda relembrou a atuação dela, de 7 anos à frente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre. “Quem maltrata os animais, também maltrata os seres humanos. Muitas vezes, lendo os históricos de ocorrências policiais, as primeiras agressões desses autores que as mulheres relatavam eram contra os animais que tinham dentro de casa. Por isso, é importante identificar essas situações e efetivamente colocar atrás das grades esses criminosos”.

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Civil inaugura cartório especializado no combate aos crimes contra animais

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.