“Ele estava sempre feliz”. É assim que a tia de Everton Schuh, Gladis Olbermann, define o sobrinho e afilhado, morto na tarde deste sábado, 13, durante um assalto na padaria da qual era proprietário, em Vera Cruz. “Quando ele não era o homem de negócios, sério, ele estava sempre sorrindo e cantando. Adorava cantar. Era desafinado, mas vivia cantarolando”, recorda a madrinha.
À frente do negócio da família, inaugurado há 30 anos, Gucho, como era conhecido em Vera Cruz, mantinha uma grande rede de amigos no município e em todos os lugares onde ia. “A vida dele era a padaria, ele se dedicava muito a isso e à gincana, além de ser um membro muito querido do CTG Candeeiro da Amizade”, lembra a amiga Régia Pessotti. Ainda abalada pela morte, como os demais amigos, Régia recorda as lembranças de quando Gucho foi padrinho de seu casamento, em dezembro do ano passado.
À gincana, como ela lembrou, ele era conhecido como um dos mais ferrenhos gincaneiros. “Ele era o maior líder da história da equipe”, disse o amigo e parceiro de gincana, Angelo Hoff. Na equipe Kaimana, Everton era o que incentivava os demais gincaneiros e sempre tinha uma palavra de apoio. “É um momento de incredulidade. Ele deixa um exemplo muito grande de um pai de família e de pessoa para toda a sociedade de Vera Cruz”, ressalta Hoff.
Publicidade
Intolerante com assaltos, diz madrinha
Gladis lembra que o sobrinho e afilhado nunca tolerou assaltos na padaria. “Ele não admitia ter que trabalhar para sustentar vagabundos”, disse. A madrinha conta que sempre aconselhava Gucho a não reagir aos crimes, que já aconteceram mais de uma vez na padaria. “Não vale a pena”, dizia. Para tristeza da família e amigos, Everton não seguiu o conselho da madrinha e acabou perseguindo o criminoso após o assalto neste sábado. Atingido por um tiro, ele deixa uma série de pessoas pelas quais era muito querido, além da esposa Letícia e das filhas, de 8 e 12 anos.
CONFIRA A COBERTURA COMPLETA:
Publicidade
1. Assaltante mata dono de padaria em Vera Cruz
2. Quem era o empresário morto durante assalto em Vera Cruz
3. Brigada Militar faz cerco para tentar localizar assaltantes
4. ‘É profundamente lamentável’, diz prefeito Guido sobre morte de dono de padaria
5. Empresário vítima de latrocínio será velado no Clube Vera Cruz
6. Brigada prende homens suspeitos de participar de assalto em Vera Cruz
7. VÍDEO: suspeitos de participar de assalto chegam à Delegacia
8. Comandante explica técnica para captura dos presos envolvidos em assalto
9. Comunidade vera-cruzense se despede de Everton Schuh
10. Delegado deve ouvir suspeito de atirar em empresário nesta segunda
11. Polícia Civil divulga nomes dos suspeitos de participar da morte de empresário
Empreendimento tradicional
Schuh assumiu o negócio dos pais, Roque e Beatriz Schuh, que já tem 30 anos de história. Tradicional em Vera Cruz, o estabelecimento também tem uma unidade em Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito. Ambos eram administrados por Schuh, um dos três filhos do casal.
Publicidade
O estabelecimento foi fundado em 1988, em Vera Cruz. “Na época, o casal decidiu fixar moradia no município de Vera Cruz e trouxe os três filhos: Everton, Caroline e Luana. Everton, com o passar dos anos, vestiu a camisa, se uniu à paixão do pai e contribuiu para o crescimento e a expansão dos negócios. Tradição passada de pai para filho”, diz o site da padaria. Amigo de muitas pessoas em todo o município, Schuh era conhecido como Gucho.
This website uses cookies.