Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro tem 36 anos e se tornou, neste domingo, 28, a primeira-dama brasileira. Discreta, Michelle não participou ativamente da campanha do marido, Jair Messias Bolsonaro – fazendo algumas aparições apenas. Natural de Ceilândia, no Distrito Federal, a nova primeira-dama é conhecida pela luta pelos direitos dos deficientes auditivos.
O casal se conheceu em 2007, quando ela era secretária parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília – Bolsonaro era deputado federal. Logo após o início do namoro, ela foi convidada a trabalhar no gabinete do militar da reserva. Conforme a Folha de S. Paulo, em um ano e dois meses, Michelle foi promovida e o salário dela triplicou em relação ao que ganhava antes de trabalhar com Bolsonaro.
LEIA MAIS
Publicidade
Os dois se casaram no papel ainda no mesmo ano, enquanto o casamento religioso aconteceu em 2013. Em 2008, antes disso, a nova primeira-dama precisou ser exonerada, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o nepotismo. Atualmente, os dois moram na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Michelle é mãe de Letícia, de 16 anos, filha de outro casamento, e Laura, de 8 anos, fruto da relação com o novo presidente. A ceilandense matriculou-se no curso de farmácia, na Faculdade Estácio de Sá, mas não prosseguiu na graduação.
Publicidade
This website uses cookies.