Em Linha Paleta, interior de Arroio do Tigre, o casal Marcos e Isolde Feder vem apostando, desde março, na produção de queijos. Como a atividade leiteira é o carro-chefe da família, eles investiram e ampliaram o empreendimento que vem garantindo a sucessão na propriedade.
A esposa Isolde é quem se dedica a função e faz quatro tipos de queijo: com óregano, salame, pimenta e picles. As peças, tem em média um quilo, são embaladas e após vendidas. São feitas em média 60 unidades por semana. Mas para isso eles construiram um local, todo higienizado, com pasteurizados, mesa para queijos, torre (prensa), câmera fria e empacotadeira à vacuo. Também é vendida nata e ricota. “Antes era feito na panela. Hoje com os equipamentos é bem mais prático”, contou Isolde.
Publicidade
Para degustar as delícias da família foi realizado o quadro Café na Roça, segunda-feira, na Gazeta FM 98,1, com o repórter Vinícios Rech que levou a conhecimento também dos ouvintes.
Publicidade
Marcos Feder é um dos maiores produtores do município. A propriedade tem 17 hectares próprios onde é feito o plantio de pastagens e outras culturas. Atualmente eles possuem 26 vacas, sendo 21 em lactação e as demais em descarte.
Publicidade
This website uses cookies.