A queda de um helicóptero modelo Jet Ranger matou o piloto e dois ocupantes, no distrito de Santa Rita do Ouro Preto, em Ouro Preto, na tarde de terça-feira, 16. A aeronave tinha saído de Macaé (RJ) com destino a Nova Lima (MG). Por volta das 16h30, moradores da região viram um helicóptero sobrevoando a região e, após segundos de silêncio, ouviram o estrondo da aeronave batendo no solo. Eles ligaram para os bombeiros.
Após mais de quatro horas de buscas na região, os bombeiros localizaram a aeronave em uma área de difícil acesso na Mata do Palmito. A névoa forte que atinge a região dificultou o trabalho de buscas, de acordo com os bombeiros. Segundo os bombeiros, o helicóptero não explodiu, mas havia um cheiro forte de combustível no local do acidente. Os bombeiros não souberam informar se havia névoa no momento da queda da aeronave.
Os três ocupantes morreram no acidente, mas os nomes ainda não foram divulgados pelos Corpo de Bombeiros. A área foi isolada pela Polícia Militar e bombeiros. Nesta quarta-feira, 17, técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vão ao local para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.
Publicidade
This website uses cookies.