O Parque da Fejão é um Ponto Turístico de Sobradinho e da região Centro-Serra. Conhecido no Estado por abrigar a Festa Estadual do Feijão, jogos de futsal e espetáculos em geral, além de servir como área de lazer e prática de exercícios durante 24 horas, sem restrições, o lugar sofre, há muito tempo, com a depredação, o desrespeito e, sobretudo, com a falta de educação de uma parcela – felizmente diminuta – da população.
O que era para ser um local aprazível, cheio de beleza para os visitantes e, principalmente um ponto de encontro para todas as classes sociais e faixas etárias, se tornou uma verdadeira “Terra de Ninguém”. E não é preciso muito tempo para se descobrir essa triste realidade. Aos que dizem que prostituição, tráfico de drogas e as mais variadas formas de vandalismo não existem no lugar, basta observar durante um só dia (e também à noite) o que se passa por lá.
Buscando dirimir os danos e as inúmeras histórias bizarras que acontecem no Parque, o secretario de Indústria e Comércio Idelfonso Barbosa, que já havia tocado neste “ninho de abelha” há algum tempo, quando também estava no cargo, amparado pela Legislação, deu início à instalação de um portão eletrônico na entrada do Parque Marci Luiz Nardi. Começava um verdadeiro show de críticas e alguns elogios à Administração, sobretudo em redes sociais.
Publicidade
Respeito ao contraditório
Há muitos contra a instalação do portão eletrônico no Parque da Fejão. Conforme apurado, sobretudo em redes sociais, as pessoas julgam que o ato será um “desperdício de dinheiro público”, uma vez que o parque continuará a ser usado com o sem o portão. A grande maioria deste público acredita ser um retrocesso para Sobradinho, uma vez que se trata de um dos poucos pontos turísticos que podem ser utilizados por jovens para o lazer; Não há como se estimar a quantidade de usuários que são absolutamente contrários à medida. Há um abaixo-assinado circulando na internet para impedir que o portão seja fechado à noite. Para esclarecer as dúvidas e buscar um entendimento entre todos os setores, a Secretaria de Indústria e Comércio pretende realizar uma Audiência Pública para ouvir a população.
Publicidade
Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 22, do JORNAL GAZETA DA SERRA
Opiniões
Publicidade
** Queremos saber a sua opinião sobre o tema: encaminhe um email para [email protected]