Vão a julgamento nesta quarta-feira, 28, no Fórum de Santa Cruz do Sul os quatro acusados pela morte de Alexsandro Luis dos Santos Mello, conhecido como Abelardo. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017, na Rua Victor Frederico Baumhardt, no Bairro Dona Carlota. O júri popular está previsto para começar às 9h30 e deve se estender ao longo do dia.
LEIA MAIS: Preso por homicídio usava tornozeleira eletrônica
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), os réus Lenon Aires Soares, 26; Maicon Vieira da Silva, o Fininho, 39; Luiz Guilherme Silveira da Silva, 30; e Maicon Robson Schmidt, o Máscara, de 36, mataram Mello durante a madrugada. Eles serão julgados por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, mediante dissimulação e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima). Lenon e Maicon Silva estão presos, enquanto Luiz Guilherme responde ao processo em liberdade.
Publicidade
Maicon Schmidt estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento no dia 11 de agosto. Desde então, estava foragido. Na última segunda-feira, ele se apresentou à Polícia Civil em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e foi conduzido à Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul. De lá, será trazido a Santa Cruz para ser julgado. Para o MP, o quarteto cometeu o homicídio por motivo torpe, por vingança e com o objetivo de dominar o tráfico de entorpecentes.
LEIA MAIS: Que desfecho tiveram as mortes violentas de 2017 em Santa Cruz
Os trabalhos serão conduzidos pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, e a acusação é de responsabilidade do promotor Rogério Fava Santos. Maicon Schmidt e Luiz Guilherme serão representados pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O advogado Luís Gustavo Bretana defenderá Soares, e Vinícius Ferreira Laner, do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul, vai representar Maicon Silva. Entre as testemunhas intimadas a depor estão os delegados Luciano Menezes e Alessander Zucuni Garcia.
Publicidade
O corpo de Alexsandro Luis dos Santos Mello, de 18 anos, foi encontrado por populares por volta das 7h30 da manhã de 1º de janeiro de 2017, um domingo, na Rua Victor Frederico Bauhmardt, no Bairro Dona Carlota. Os ferimentos indicavam pelo menos cinco disparos de arma de fogo na região do rosto.
A investigação conduzida pelo delegado Alessander Zucuni Garcia, da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul (2ª DP), apurou que o crime foi cometido entre a meia-noite e as 3 horas e teve como motivação principal a dominância do tráfico de drogas na área do Residencial Viver Bem.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.