Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Quatro secretários de Venâncio Aires deixam cargos para concorrer em outubro

Até o final desta semana, a gestão municipal de Venâncio Aires ficará sem quatro titulares nas pastas Geral de Governo, Infraestrutura e Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Social e Cultura, Esportes e Turismo. Os secretários municipais Tiago Quintana, Ronald Artus, João Stahl e Irleu Lucas Ferreira cumprem a legislação eleitoral e deixam seus cargos para concorrer nas eleições de outubro. O prefeito Airton Artus não divulga o nome de possíveis substitutos e avisa que, por enquanto, os cargos seguirão vagos.

Dos quatro secretários que deixam a Administração Municipal, apenas um já cumpre mandato de vereador, caso do líder da pasta da Habitação e Desenvolvimento Social, João Stahl. Para ele, que deixou o Partido Democratas para ingressar no PDT há poucos dias, a experiência adquirida em suas passagens pelo Executivo e Legislativo o credenciam em busca de mais um mandato, agora ainda mais experiente para lutar pelas causas do meio ambiente e desenvolvimento social.

Tiago Quintana, secretário mais jovem do governo e considerado homem de confiança do prefeito Airton Artus, disputa a primeira eleição como candidato. A seu favor ele destaca os projetos que liderou na busca por recursos e financiamentos para obras e máquinas, além de articulador político no governo municipal. Advogado, Quintana também já atuou como assessor parlamentar do atual vereador Telmo Kist (PDT).

Publicidade

Já o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ronald Artus, também busca pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PDT. Conhecido como um profissional dedicado ao trabalho técnico e menos político, Ronald confia no trabalho realizado por oito anos ao lado de Airton Artus. Em diferentes setores da Administração Municipal, conquistou amigos e apoiadores por seu estilo abdicado de trabalho.  

Por fim, o secretário da Cultura, Esportes e Turismo, Irleu Lucas Ferreira, é outro que ingressou no PDT e deve disputar sua segunda eleição legislativa. Lucas comemora a experiência como secretário e espera seguir trabalhando no apoio às entidades esportivas e culturais.

Nos próximos dias, outros assessores e cargos em confiança (CCs) devem deixar o governo municipal para concorrer no dia 2 de outubro. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.