A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), da Polícia Civil, realizou três ações de combate a homicídios, na manhã desta sexta-feira, 26, na Zona Norte de Porto Alegre, nos bairros Timbaúva e Protásio Alves. Quatro pessoas foram presas, suspeitas de participarem de esquartejamentos de integrantes de grupos rivais.
Segundo a delegada Luciana Peres Smith, dois dos presos estavam foragidos desde a deflagração da Operação Safari, que coibiu homicídios praticados no Bairro Mario Quintana, na Capital. Na ocasião, 15 pessoas foram presas. “Eles estavam escondidos em uma residência na Zona Norte de Porto Alegre e não esperavam que a polícia pudesse localizá-los”, contou.
As outras duas prisões ocorreram no Bairro Timbaúva. Dois homens, parceiros de um mesmo grupo criminoso, são suspeitos de cometer ao menos dois homicídios, em 2016. “Durante a investigação percebemos que se tratava de um mesmo grupo, que teve motivação parecida para os crimes. Eles acreditavam que as vítimas levavam informações para grupos rivais. O inquérito aponta que o mandante desses crimes está dentro do sistema prisional”, explicou a delegada.
Publicidade