Categories: Coronavírus

Quatro pacientes com suspeita de coronavírus estão internados em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou o número de casos suspeitos de pessoas com coronavírus na manhã desta quinta-feira, 26, com a chegada de oito resultados vindos do Laboratório Central do Estado (Lacen), todos negativos. O número de notificações, no entanto, aumentou.

Ao todo, foram notificados 68 casos suspeitos, sendo 57 moradores locais e 11 de municípios da região. Destes, os casos descartados somam 50, sendo 42 de Santa Cruz do Sul e oito de cidades vizinhas. Dezoito seguem em análise (15 do município e três de outras cidades). Quatro pacientes notificados com suspeita de novo coronavírus foram internados em Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Em fórum por vídeo, governadores concordam em manter medidas

Publicidade

O paciente um tem 53 anos e histórico de hipertensão. Ele deu entrada no Hospital Ana Nery em razão de febre, tosse e dor de garganta. Teve alteração no exame de imagem do pulmão, porém o quadro de saúde é estável.

O paciente dois tem 58 anos e ingressou no Hospital Santa Cruz com sintomas de tosse, febre, desconforto respiratório e redução de oxigênio no sangue. Também houve alteração no exame de imagem e o quadro dele é estável.

O paciente três tem 63 anos, deu entrada no Pronto Atendimento do HSC e foi internado na própria instituição. Apresentava febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório, vômito e redução de oxigênio no sangue. O estado de saúde dele também é estável.

Publicidade

Já o paciente quatro é diabético, tem 59 anos, procurou o Hospital de Campanha e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz. Ele apresentou febre, tosse e suor em excesso. Os quatro são moradores do município e não têm histórico de viagem recente ao exterior.

O atendimento segue com baixo fluxo de pessoas no Ambulatório de Campanha, instalado pela Secretaria de Saúde no Ginásio Poliesportivo. Até a noite dessa quarta-feira, foram atendidas 85 pessoas.

A Prefeitura ainda ressalta que no local não há vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde encaminhou ao Estado um projeto para viabilizar a criação de até 20 leitos de UTI e de CTI em Santa Cruz do Sul. De acordo com o prefeito Telmo Kirst, a ideia é fortalecer os hospitais no município.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Prefeitura repassa mais de R$ 2 milhões a hospitais de Santa Cruz
Confira o que é fake news sobre a Covid-19
Ambulatório de campanha atendeu 56 pessoas em 24 horas

Região contabiliza morte de caso suspeito

Em Venâncio Aires, dos 29 casos suspeitos, 15 foram descartados e 14 estão sob investigação. Uma paciente que estava internada na UTI do Hospital São Sebastião Mártir morreu. Ela tinha cerca de 40 anos, já possuía outras doenças e havia sido testada para Covid-19. O resultado do exame dela foi divulgado nesta quinta-feira, 26, e apontou negativo para o novo coronavírus. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória causada por insuficiência respiratória.

Publicidade

A Prefeitura de Rio Pardo informou que dos cinco casos já notificados no município, três foram descartados e dois pacientes seguem em observação como suspeitos, um em isolamento domiciliar e outro hospitalizado. De três casos notificados em Vera Cruz, dois foram descartados e um segue em análise.

Pantano Grande divulgou na tarde dessa quarta que conta com mais um caso suspeito no município, chegando a três sob investigação. Uma paciente, de 98 anos, faleceu na tarde dessa quarta, mas ainda é um dos casos tratados como suspeito, até a confirmação do resultado ser divulgada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). O Vale do Rio Pardo ainda não tem nenhum caso confirmado oficialmente com Covid-19.

LEIA MAIS: Morre idosa de Pantano Grande com suspeita de coronavírus

Publicidade

No Rio Grande do Sul são 162 infectados, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. Nessa quarta-feira, também foi confirmada a primeira morte no Estado, de uma senhora de 91 anos, residente em Porto Alegre. O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil tem 2.433 casos confirmados. O número de mortos no País subiu para 57 – 48 em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, um no Rio Grande do Sul, um no Amazonas e um em Pernambuco.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.