Com os alertas de enchentes emitidos na manhã desta quarta-feira, 13, pela Prefeitura e Defesa Civil para a região baixa e interior de Venâncio Aires, próximas ao Arroio Castelhano, com a elevação dos níveis de água, moradores já estão erguendo os móveis para evitar perdas. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, as equipes de servidores municipais estão desde o começo da manhã passando pelas regiões, orientando e ajudando os moradores com essas ações.
Estradas das regiões como Linha Sapé, Linha Antão, Linha Brasil e Linha Arroio Grande estão alagadas comprometendo a passagem de veículos. Os telefones da Defesa Civil estão disponíveis para a população: 193 e 93505-5953.
LEIA MAIS: Prefeitura alerta para risco de enchente na parte baixa de Venâncio Aires
Publicidade
“Infelizmente teremos uma nova enchente também nesta região mais baixa da cidade, próxima ao Arroio Castelhano. Muito provavelmente maior do que a que tivemos há dois meses. Estamos com equipes atuando também nestas regiões”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa. Os acumulados de chuva estão subindo muito com as chuvas desde ontem e as previsões continuam marcando instabilidade até a quinta-feira, 14.
“Mantemos nosso apoio e assistência a Vila Mariante e agora também a esta região baixa”, disse o prefeito. A situação deve ficar mais comprometida a noite, por isso segue o alerta de atenção total para a região baixa de Venâncio Aires e localidades próxima ao Arroio Castelhano.
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil emite alerta de risco iminente de enchente em Santa Cruz
Publicidade
As suspensões valem para a tarde desta quarta-feira, 13, e seguem até segunda ordem.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.