Uma operação traçada em sigilo colocou atrás das grades três homens e uma mulher na manhã desta terça-feira, 8. Os homens são apontados como envolvidos em assaltos ocorridos na região recentemente. A ofensiva foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e 2ª DP.
Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o bando é suspeito de cometer um assalto no dia 15 de julho, em uma propriedade rural na localidade de Linha Tapera, interior do município. Na data, por volta do meio-dia, uma família estava almoçando quando quatro criminosos armados com revólveres chegaram em dois carros, um Chevrolet Corsa vermelho e um Fiat Palio preto, invadiram a residência e exigiram dinheiro.
LEIA TAMBÉM: “Nada vai trazer ele de volta”, lamenta familiar de médico santa-cruzense assassinado
Publicidade
Após revirarem todo o imóvel, rasgaram colchões e sofás em buscas de objetos de valor. Na sequência, roubaram uma arma de pressão; uma espingarda calibre 20 de dois canos, da marca Rossi; duas motosserras, cartões de banco, documentos, um relógio de ouro e R$ 3 mil em dinheiro. Para não ser morta a tiros, a mulher, de 61 anos, foi obrigada a fornecer as senhas dos cartões de crédito aos bandidos.
Por fim, o casal foi amarrado e deixado na casa, e os criminosos fugiram. Após cerca de uma hora, as vítimas conseguiram se desvencilhar e foram até um vizinho, que acionou a polícia. Os nomes dos presos não foram revelados. Após registro da prisão na DP de Vera Cruz, os homens presos foram conduzidos ao presídio. A mulher foi liberada.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!