No próximo sábado, 14, completa um mês do temporal que assolou Rio Pardo em outubro. A Cidade Histórica teve cerca de 4 mil casas atingidas pelo granizo e o município ainda aguarda recursos para auxiliar a população a cobrir todos os estragos. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 12, o prefeito Fernando Schwanke, afirmou que a administração está trabalhando, mas as chuvas recorrentes dificultam as medidas.
Estradas e ruas ainda não foram totalmente recuperadas devido ao mau tempo, no interior vários pontilhões já foram recuperados, só que não é possível patrolar as vias com chuva. Na área urbana as equipes correm contra o tempo para limpar as ruas, que diariamente estão recebendo restos dos estragos das residências. São madeiras, sofás, restos de armários, que foram danificados pela água e viraram lixo. Schwanke estima desde as primeiras entrevistas após o temporal que Rio Pardo vai precisar de pelo menos 180 dias para se recuperar totalmente.
Rio Pardo deve receber em breve o montante de R$ 432 mil, liberado pelo governo federal. O valor vai servir para a aquisição de 40 mil telhas para atender famílias carentes. O prefeito explicou que já foi feito o levantamento de preço e assim que o dinheiro estiver na conta da Prefeitura os materiais serão comprados na loja com o valor mais barato.
Publicidade