Enviar e receber vídeos picantes e fotos íntimas, os famosos nudes, está ficando comum no Brasil. É o que mostra o resultado do Conecti Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população de internautas do Brasil, realizada pelo Conecta. De acordo com o estudo, 47% dos internautas do país já receberam nudes e 21% compartilharam o que receberam. Os homens receberam em proporção maior do que as mulheres: 55% a 38%.
O estudo aponta também que um em cada cinco internautas (20%) já enviou fotos ou vídeos íntimos para alguma pessoa, comportamento mais presente entre homens (24%). Apesar da prática cada vez mais comum, a maioria (75%) se importa e tem medo que sua imagem seja compartilhada na internet sem sua autorização, principalmente as mulheres (82%). O medo não é à toa: 15% já tiveram alguma foto ou filmagem compartilhada na internet ou mídias digitais sem sua autorização, percentual que sobe para 23% entre os internautas da classe A.
A pesquisa revela ainda que 31% dos usuários de internet do Brasil já saíram com alguém que conheceram por meio de sites ou aplicativos, sobretudo os homens (36%), os internautas da classe A (36%) e os com idade entre 16 e 34 anos (35%). Os sites e aplicativos mais usados para esse fim, mesmo que por apenas uma vez, são: Badoo (usado por 33%), Par Perfeito (15%) e Tinder (15%).
Publicidade
This website uses cookies.