A tendência firme é que o diretório do PSB em Santa Cruz dê aval ao ingresso do partido na base de apoio a Helena Hermany na reunião no dia 25. Embora sejam 40 votos, a aliança será defendida pelos principais líderes da sigla. Além disso, fontes da legenda afirmam que há uma avaliação interna positiva da gestão Helena até aqui.
Único vereador do União Brasil em Santa Cruz, Cleber Pereira chegou a ser sondado sobre a possibilidade de assumir uma secretaria municipal. As conversas não avançaram porque o primeiro-suplente da bancada, o ex-vereador Nasário Bohnen, está atualmente filiado ao PL, que faz oposição ao governo.
Ainda não há definição sobre quem será o presidente da Câmara em Santa Cruz em 2024. Pelo acordo que estabeleceu o rodízio entre as maiores bancadas no comando da Casa, a vez cabe ao PSDB. Gerson Trevisan vai defender a própria indicação.
Publicidade
Dois nomes são cotados para assumir a nova diretoria da Prefeitura, de políticas para pessoas com deficiência: Adriele Vargas, que é assessora jurídica do gabinete do vice-prefeito, e a professora Seli Flesch.
LEIA OUTROS TEXTOS DE PEDRO GARCIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.