Com tranquilidade e sem muito esforço, o time de William Campos confirmou o favoritismo e voltou a vencer o Novo Horizonte. Na temporada, o time perdeu só para o Grêmio, na decisão da Recopa Gaúcha. Na Terceirona, são nove vitórias e um empate, a melhor campanha da competição. Agora vêm os dois jogos mais importantes do ano, para confirmar ou não o retorno à Divisão de Acesso. Para os confrontos diante do São Borja, ter uma semana de preparação vem em boa hora.
Inaceitável
Escrevi, na semana passada, que a dupla Gre-Nal tinha obrigação de avançar na Copa do Brasil. E o Inter conseguiu a proeza de ser eliminado no Beira-Rio, novamente pelo modesto Vitória. A eliminação traz um prejuízo econômico que o clube não imaginava. Será um ano difícil dentro e fora de campo.
Jean Pyerre
Para Tiago Nunes, falta ao Grêmio um jogador entre linhas que possa verticalizar mais o processo ofensivo do time. Esse nome, na teoria, seria Jean Pyerre, que o próprio treinador mantém na reserva. Apesar da boa técnica, visão de jogo e bons passes, não vejo nesse jogador dinâmica e intensidade adequadas ao futebol atual. Seu temperamento indolente fora do campo só atrapalha, justificando seu status de reserva neste Grêmio, que ainda não venceu no Brasileiro.
Publicidade
Feijão com arroz
No futebol, não há conceitos e teorias exclusivos que se confirmam na prática. Porque são inúmeras as variáveis. Mas um bom caminho a seguir é otimizar as qualidades e características do grupo de jogadores, o mais simples possível. Que o novo técnico colorado saiba disso. Bom resto de semana a todos.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade