Avança a implantação de câmeras de videomonitoramento nas escolas da rede municipal de Santa Cruz do Sul. Dados obtidos pela reportagem do Portal Gaz apontam que das 47 instituições de ensino que contarão com a tecnologia, 32 já tiveram instalação concluída. As demais escolas devem ter o serviço, feito pela DGT Tecnologia Ltda, concluído nas próximas semanas.
Porém, conforme a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), as câmeras ainda não entraram em funcionamento completo. Elas já gravam e armazenam as imagens, mas ainda não há monitoramento.
LEIA TAMBÉM: Elenor Schneider: o bom professor é um acolhedor, um semeador de caminhos
Publicidade
O monitoramento deve entrar em vigor dentro de 30 dias junto com a Central de Monitoramento, um novo espaço que a Prefeitura de Santa Cruz irá implantar em breve.
A compra das câmeras para as escolas está incluída em um projeto para controle da mobilidade urbana e dos serviços públicos. Ao todo, com 240 equipamentos previstos, o investimento pode chegar a R$ 16 milhões. Algumas das câmeras preveem a tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.
LEIA TAMBÉM: Conheça os principais pontos da reforma do ensino médio
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!