Dados da Secretaria Municipal de Administração apontam que já chega a 395 o número de servidores público aposentados que foram desligados da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. As demissões iniciaram no dia 1º de junho, em cumprimento a Lei Federal imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina o desligamento de quem se aposentou pelo Regime Geral da Previdência Social.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz vai afastar gradativamente servidores aposentados
A prefeitura explica que cerca de 580 servidores foram notificados. Quanto à reposição, a Administração Municipal explica que ocorre de forma gradual, conforme solicitados pelas secretarias. Boa parte das vagas foram supridas pelo chamamento de aprovados no último concurso público. Também houve reposições por contratação emergencial, devido ao término de banca em determinados cargos.
Publicidade
Ainda, segundo a prefeitura, para o fim do ano estão previstos desligamentos de professores e guardas municipais. A medida visa não interromper o ano letivo.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.