A Defesa Civil de Venâncio Aires ainda contabiliza os danos causados pela enchente que atingiu Vila Mariante e comunidades do segundo e nonos distritos nos dias 17 e 18 de novembro. Conforme o chefe do órgão, Luciano Teixeira, o total de pessoas afetadas chega a 3.943 pessoas. Deste número, 2.180 pessoas foram desalojadas e 162 desabrigadas, inicialmente abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão e retornando às residências ao longo da quarta e quinta-feira. Além disso, 971 pessoas foram afetadas indiretamente pelo desastre natural.
LEIA TAMBÉM: Serviços de saúde e abastecimento de água são retomados em Vila Mariante
Pelos registros realizados pela equipe de engenharia da Prefeitura, a situação habitacional também é crítica, com 938 casas danificadas e 21 completamente destruídas. A infraestrutura viária também sofreu, com quatro estradas e duas pontes completamente avariadas.
Publicidade
Diante desse cenário, os trabalhos são intensificados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), que tiveram reforço de máquinas e homens e turno estendido para desobstrução de estradas e a limpeza das áreas afetadas. “Queremos seguir em operação especial enquanto o tempo permitir. Por isso, os trabalhos seguem nas capatazias também neste sábado, 25.
LEIA MAIS: Venâncio Aires decreta situação de emergência pública por conta de nova enchente
A destinação de cestas básicas, kits de água e material de higiene e limpeza já chegaram a 735 famílias em três dias, totalizando 2.170 pessoas atendidas em mutirões. Os kits são oriundos da Defesa Civil, compras próprias da Prefeitura e doações particulares. Em cada entrega, assistentes sociais verificam a situação da família e já cadastram outras necessidades, como móveis, para possível doação posterior.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.