A cheia do Rio Taquari, devido às fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul no começo desta semana, trouxe problemas a diversos municípios. A localidade de Vila Mariante, em Venâncio Aires, foi um dos pontos onde a situação foi mais preocupante. Segundo dados da Prefeitura, já são 180 pessoas resgatadas até o momento.
Elas foram removidas de suas residências e levadas para casas de parentes ou para o ginásio de Linha Mangueirão, localidade próxima que serve como QG. No local, são servidas refeições, é oferecido local para banho e lá também são concentrados donativos, como roupas, cobertores e produtos de higiene. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros estão mobilizados nos resgates.
LEIA TAMBÉM: Vale do Taquari: destruição, mortes e mais de 200 pessoas desaparecidas
Publicidade
As aulas nas EMEFs Nossa Senhora de Fátima, Coronel Tomaz Pereira e Bento Gonçalves foram suspensas até esta sexta-feira, 8. A Prefeitura também informa que os materiais para doação estão sendo concentrados no Parque do Chimarrão.
LEIA MAIS: Venâncio Aires lança campanha para doação de alimentos e outros itens aos atingidos pela enchente
Na tarde dessa terça-feira, 5, o prefeito Jarbas da Rosa decretou situação de emergência em Venâncio Aires. A enchente é considerada a maior na história do município. No Porto de Estrela, o nível do Rio Taquari estava em 29 metros e 61 centímetros. A Ponte de Mariante, no quilômetro 55 da RSC-287, está interditada devido à situação.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.