Categories: Cultura e Lazer

Quarteto Coração de Potro na Confraria Nativista sexta-feira

O Quarteto Coração de Potro, composto por Kiko Goulart, Vitor Amorim, Patrick Antunes e Maicon Oliveira, estará no aniversário de 17 anos da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul na sexta-feira, 10, no Clube dos Subtenentes e Sargentos (Rua José Pedro Frohlich, 135). Com 15 anos de carreira, o grupo tornou-se referência atual no nativismo com inovações em melodias e arranjos com base em referências dos palcos dos festivais e do folclore latino-americano. O álbum mais recente é De Volta, lançado no ano passado.
Além dos mais de 50 troféus conquistados em festivais nativistas, o grupo participou de eventos fora do País, como a prestigiada Fiesta Nacional del Chamamé e o Festival del Folklore de Cosquín.

LEIA TAMBÉM: 5ª Região Tradicionalista tem primeira prenda juvenil

Foto da semana

O 35º Carijo da Canção Gaúcha foi realizado em Palmeira das Missões de 25 a 29 de maio. A comissão julgadora foi composta por Anahy Guedes, Dorival Godoi, José Roberto Pereira, Maurício Barcellos e Pedrinho Figueiredo. A milonga Afinando foi a vencedora, composta por Maximiliano Tchetuco e interpretada por Pirisca Grecco. A milonga Ilusão de Rumo e Estrada foi a a segunda colocada, composta por Guilherme Collares e Lucas Gross, interpretada por Márcio Costa. A milonga A Alma Delicada da Lembrança, composta por Rodrigo Bauer e Alexandre Scherer, ficou com o terceiro lugar, interpretada por Lu Schiavo, que foi a melhor intérprete do festival. O melhor instrumentista foi o violonista Felipe Goulart.

Publicidade

Carijo da Canção 2022

Ilusão de Rumo e Estrada teve o melhor arranjo instrumental e o melhor arranjo vocal. O melhor trabalho poético foi Afinando. A milonga Santo Antônio da Palmeira foi a melhor sobre o município, composta por Henrique Fernandes e Felipe Goulart, interpretada por João Quintana e Nilton Ferreira. Também foi a mais popular. O melhor tema ecológico foi Alquimia Terrena, de Gabriel Mafalda, interpretada por Fabiano Cestari. A melhor composição sobre erva-mate ficou com a chamarra Essência Nativa, composta e interpretada por Cristiano Sonntag.

Dicas culturais: para ver o Carijo

Confira como foi a noite final do 35º Carijo da Canção em Palmeira das Missões, um dos festivais mais tradicionais do Estado.

Miguel Marques

Um dos grandes talentos da música nativista, conta em seu perfil com álbuns como Meu Compromisso, o mais recente, e ainda outros como o comemorativo dos 30 anos de carreira. Um dos temas mais marcantes é Clave de Lua.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vereador quer transformar eventos campeiros em patrimônio cultural

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.