Com objetivos bem diferentes, Grêmio e Internacional fazem o último clássico do ano nesta quarta-feira, às 22h15, na Arena, pelo duelo de volta das semifinais do Gauchão. O Tricolor tem uma boa vantagem depois de aplicar 3 a 0 no rival no último sábado, no Beira-Rio. Dessa forma, pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final. Em situação muito delicada e com possíveis saídas no Departamento de Futebol e comissão técnica, o Colorado precisará ganhar, ao menos, por três gols para levar a decisão aos pênaltis. A partir de quatro gols, garante a classificação de maneira direta.
LEIA TAMBÉM: Grêmio goleia no Gre-Nal e fica perto da decisão
O técnico Roger Machado deve manter a escalação do clássico passado, com apenas uma mudança. Sem o volante Villasanti, convocado para defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, ele deve optar por Thiago Santos, que até há pouco era titular. Embora venha treinando no CT Luiz Carvalho, Ferreira deve ficar no banco para a manutenção de Elias no ataque.
Publicidade
Atingido por um celular, que acertou sua boca e o nariz, o volante Lucas Silva disse que não lembra detalhes do ocorrido. “Saímos pra comemorar o terceiro gol do pênalti do Diego Souza. Comemoramos para a nossa torcida em cima e tinha a torcida do Inter perto. Não vi o objeto vindo, só senti a pancada. Botei a mão e vi muito sangue. Saí assustado com meus companheiros, mas não consegui ver muito bem da cena como foi.”
LEIA MAIS: Torcedor que arremessou celular é identificado
O Inter precisará de uma noite épica para reverter a desvantagem. Isso porque o time ainda não venceu por três gols de diferença na atual temporada (em 13 partidas) e só ganhou do maior rival na Arena uma única vez em 2014, quando fez 2 a 1 de virada. “Sabemos que é difícil reverter três gols, mas não impossível”, ponderou Alexander Medina.
Publicidade
O lateral-esquerdo Paulo Victor foi expulso e cumprirá suspensão automática. A tendência é que o zagueiro Bruno Méndez seja deslocado para a função. Na noite dessa terça-feira, 22, a assessoria de imprensa do clube confirmou que o meia D’Alessandro também é desfalque por causa de uma lesão no quadril. Como irá se aposentar, o argentino não disputará mais Gre-Nais em sua carreira.
LEIA TAMBÉM
- Mesmo com goleada, Roger Machado prega atenção
- Medina diz que erros colorados resultaram em gols do Grêmio
GAUCHÃO
Onde: Arena, em Porto Alegre
Quando: Quarta-feira, 23 de março de 2022, 22h15
Publicidade
GRÊMIO
Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias e Diego Souza
Técnico: Roger Machado
INTERNACIONAL
Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Bruno Méndez; Gabriel, Liziero, Edenilson, Maurício ou Wesley Moraes e Taison; David
Técnico: Alexander Medina
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, com Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Publicidade
Para acompanhar
- Rádio: Gazeta FM 107.9
- Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
- TV: RBS TV, Sportv e Premiere
Ypiranga tentará reverter a derrota
No outro confronto das semifinais, Ypiranga e Brasil se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Canarinho precisará reverter a situação para garantir presença na final. Como perdeu por 1 a 0, em Pelotas, o Ypiranga terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um, haverá pênaltis.
LEIA TAMBÉM: Inter é punido por ataque a ônibus gremista e Tricolor escapa de pena no TJD
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade