O grupo Quanto Vale um Sorriso promove mais uma boa ação. Trata-se da primeira edição da Cuca Solidária, que vai ocorrer neste sábado, 15, na Praça Getúlio Vargas, na área central de Santa Cruz do Sul.
A ação será das 8h30 às 14 horas. As cucas podem ser adquiridas a R$ 15,00. A iniciativa conta com o apoio de integrantes do grupo e de empresas parceiras, como a Gazeta Grupo de Comunicações. As cucas serão feitas pela Helfer Sabor Germânico. Conforme a integrante do grupo, Jeycy Araújo, todos estão convidados a participar.
Jeycy, que representa a Faculdade Dom Alberto na atividade e será voluntária para a venda das cucas, explica que parte do valor arrecadado beneficiará o jovem santa-cruzense Victor Motta, de 20 anos, que precisa realizar uma cirurgia de urgência de escoliose. Outra parcela da arrecadação será destinada a um projeto social da Hunters Judô. “A escola desenvolve um projeto lindo em favor de pessoas carentes”, conta.
LEIA MAIS: Família faz campanha para custear cirurgia de jovem com paralisia cerebral
Publicidade
Segundo ela, quem se identificar com o grupo e tem interesse em ajudar, de alguma forma – como participar de maneira ativa no dia do evento ou se disponibilizar para contribuir em outras ações –, pode contatar o grupo pela rede social Instagram (@grupoqvs). Pelo mesmo canal também já é possível adquirir cucas, de forma antecipada.
Saiba mais
O Quanto Vale um Sorriso existe há quase oito anos em Santa Cruz, fruto da iniciativa de um grupo de amigos que, ao constatar no dia a dia a desigualdade social na comunidade, uniu forças para ajudar. Formado por voluntários, é presidido por Eliseu Pereira (Zeu). Junto com empresas parceiras, desenvolve ações que contribuem e impactam positivamente outras vidas.
LEIA TAMBÉM: Quanto Vale um Sorriso celebra 7 anos com almoço solidário
Publicidade
Conheça o projeto de judô
A Associação Hunters de Judô oportuniza a vivência esportiva para crianças e adolescentes, na sede da Sociedade Ginástica (Rua 28 de Setembro, 227, segundo andar). No local, cerca de 20 bolsistas são atendidos pela entidade, que tem como foco o desenvolvimento humano, estimulando valores morais e sociais por meio de boas práticas.
Já se destacaram na associação o jovem Yuri Mota, morador do Bairro Progresso que hoje é professor em Itajaí, Santa Catarina; e Daiana Borba, do Bairro Santa Vitória, que foi convidada para treinar na Sociedade Ginástica Porto Alegre (Sogipa), ao lado de medalhistas olímpicos. Ambos são estudantes de Educação Física e chegaram à faixa preta treinando na Hunters. Conforme o presidente da Hunters, Cláudio Martins, o valor arrecadado na Cuca Solidária irá contribuir para manter o atendimento e ampliar o projeto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!