A quantidade de cachorros soltos no centro da cidade de Rio Pardo tem chamado a atenção de moradores. A presença dos animais tem sido notada sobretudo na Rua Andrade Neves, em calçadas, praças, em frente de agências bancárias e na rodoviária. Moradores entraram em contato com a Gazeta do Sul e enviaram imagens para relatar a situação. A Cidade Histórica não conta com um canil, e isso faz com que o número de cães pelas ruas torne-se maior.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Pardo informou que, atualmente, a maioria dos animais que se encontram pelas ruas são considerados comunitários. Nessa situação, é a própria população que alimenta e fornece água, e grande parte deles são castrados e recebem cuidados de pessoas voluntárias.
Ainda conforme a Prefeitura, existe uma associação que faz um trabalho com pets abandonados, e o Executivo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fornece as castrações. Além de cachorros, a Prefeitura também atua no socorro de cavalos abandonados.
LEIA TAMBÉM: Frequentadores reclamam de lixo no Porto Ferreira
Publicidade
A assessoria destaca que todas as denúncias recebidas são atendidas e os animais soltos são recolhidos e microchipados. Após esse serviço, eles são devolvidos aos donos, que precisam pagar pelo recolhimento. Se o animal for recolhido novamente, o proprietário deverá pagar mais uma vez. Em caso de uma terceira ocorrência, com o mesmo pet, o proprietário perderá a tutela. Denúncias de animais soltos podem ser feitas pelo contato da Secretaria do Meio Ambiente: (51) 3731 3439.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.