Rio Pardo

Quantidade de cachorros na rua chama a atenção em Rio Pardo

A quantidade de cachorros soltos no centro da cidade de Rio Pardo tem chamado a atenção de moradores. A presença dos animais tem sido notada sobretudo na Rua Andrade Neves, em calçadas, praças, em frente de agências bancárias e na rodoviária. Moradores entraram em contato com a Gazeta do Sul e enviaram imagens para relatar a situação. A Cidade Histórica não conta com um canil, e isso faz com que o número de cães pelas ruas torne-se maior.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Pardo informou que, atualmente, a maioria dos animais que se encontram pelas ruas são considerados comunitários. Nessa situação, é a própria população que alimenta e fornece água, e grande parte deles são castrados e recebem cuidados de pessoas voluntárias.
Ainda conforme a Prefeitura, existe uma associação que faz um trabalho com pets abandonados, e o Executivo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fornece as castrações. Além de cachorros, a Prefeitura também atua no socorro de cavalos abandonados. 

LEIA TAMBÉM: Frequentadores reclamam de lixo no Porto Ferreira

Publicidade

A assessoria destaca que todas as denúncias recebidas são atendidas e os animais soltos são recolhidos e microchipados. Após esse serviço, eles são devolvidos aos donos, que precisam pagar pelo recolhimento. Se o animal for recolhido novamente, o proprietário deverá pagar mais uma vez. Em caso de uma terceira ocorrência, com o mesmo pet, o proprietário perderá a tutela. Denúncias de animais soltos podem ser feitas pelo contato da Secretaria do Meio Ambiente: (51) 3731 3439.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.