A instalação da nova praça no Centro de Santa Cruz do Sul, ao lado da Biblioteca Pública, deve ser finalizada em 90 dias. O prazo foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 11, pelo prefeito Telmo Kirst. A área começou a ser preparada no início deste mês, com limpeza do terreno, além da demolição de um prédio que havia no local e ficava junto ao antigo presídio do município.
O prefeito afirmou, em entrevista à Rádio Gazeta, que a obra deve agregar ao Monumento ao Imigrante. “Acho que a cidade está mudando para melhor”, comentou. A praça ficará na esquina das ruas Galvão Costa e Marechal Floriano e contará com chimarródromo, praça, academia ao ar livre e wi-fi.
Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Santa Cruz, Gérson Vargas, o investimento é de cerca de R$ 60 mil. “Vai ter calçamento com bloquete, iluminação de led, pracinha para as crianças e até uma fonte, feita por um funcionário da Prefeitura. É um espaço para o pessoal sentar, ler um livro, conversar”, disse.
Publicidade
A engenheira civil da Prefeitura, Diane Sopelsa, afirmou que toda a mão de obra aplicada na praça será dos funcionários da própria Administração Municipal. “A área vai ser de lazer, com espaço com brinquedos e academia ao ar livre. Vai ter uma área para leitura também e para todos tomarem um chimarrão”, finalizou.
LEIA MAIS: Área que vai receber praça no Centro começa a ser preparada
Publicidade