Regional

Qual o cristal do seu signo? Descubra e veja como usá-lo ao seu favor

As pedras possuem uma energia intensa e vibrante. Desde tempos antigos, acredita-se que elas podem atrair e alinhar forças planetárias em benefício dos seres humanos. Além de servirem como amuletos, elas são vistas como autênticas ferramentas de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, ajudando na jornada de conexão. 

LEIA TAMBÉM: Vai viajar nas férias? Escolha o destino de acordo com o seu signo

Mas você sabia que cada signo possui a sua própria pedra? Saiba qual é a pedra do seu signo e qual é a melhor maneira de usá-la ao seu favor.

Publicidade

Áries – Jaspe

A pedra do signo de Áries é o Jaspe. Geralmente encontrada na cor vermelho-alaranjada, é uma pedra de muita resistência. Associada à força, determinação e realização, a pedra do signo de Áries destaca a capacidade de liderança e a determinação. Isto pois o jaspe aumenta a capacidade e motivação das arianas em atingir suas metas e seus objetivos, além de ampliar a segurança e proteger em situações de conflito.

Touro – Esmeralda

A Esmeralda é uma das principais pedras do signo de Touro. A pedra simboliza a estabilidade, o trabalho e a paciência, características bastante presentes no perfil dos taurinos.Esta é uma pedra que encanta pela sua beleza. Poderosa, a esmeralda auxilia energicamente na saúde e fortalece o poder de realização e sensualidade. Também transmite às taurinas uma energia que desperta as qualidade e habilidades especiais, reduzindo assim a timidez e diminuindo temores internos.

Gêmeos – Topázio

Uma das pedras mais relacionadas ao signo de Gêmeos é o topázio. Com grande poder, o topázio influência na energia mental e no poder criativos das geminianas. A pedra traz vibrações capazes de trazer novas e importantes ideias. Conhecida como a pedra da sorte e do equilíbrio, o topázio auxilia na hora de organizar as emoções e ter sorte nos negócios, trabalho e outros desafios intelectuais. 

Publicidade

Câncer – Quartzo Verde

Para o signo de Câncer, a pedra mais indicada é o quartzo verde. Ela é responsável por trazer às cancerianas um grande poder mental. Poder este que é transformado em direcionamento de ideias e concentração. Sendo uma grande pedra de cura, consegue também trabalhar as mazelas físicas e espirituais, mudando padrões vibratórios de pensamento e auxiliando principalmente na saúde feminina.

Leão – Âmbar

O âmbar é a principal pedra do signo de Leão. Sua cor estonteante se destaca e pode ser associada à beleza e exuberância dos leoninos. Muito utilizada por sacerdotes, magos e reis na idade média, o âmbar é capaz de eliminar energias negativas dos mais variados tipos. Utilizada como um amuleto da sorte, a pedra de Leão auxilia na segurança pessoal e também protege contra energias negativas, inveja e cobiça.

Virgem – Ônix

O ônix, pedra do signo de Virgem, possui uma grande força de proteção e cura energética. Utilizada para equilibrar as energias Yin e Yang, ela melhora a autoestima e a segurança. As virginianas, conhecidas por sua grande capacidade de observação, utilizam o ônix como uma importante fonte de canalizar suas energias e estabelecer relações superiores para o alcance de suas metas. 

Publicidade

Libra – Citrino

Conhecidas por seu espírito de justiça, os librianas têm o citrino como sua pedra principal. A pedra do signo de Libra pode ser considerada uma importante fonte de energia vital, capaz de incentivar a revitalização em diferentes níveis da vida. O citrino proporciona às librianas a capacidade de se tornarem pessoas mais seguras, centradas e com forte atração pessoal. Ainda é considerado fonte de prosperidade, pois emite uma luz e vibração dourada que simboliza abundância. 

Escorpião – Opala

Dona de uma cor inebriante, a opala tem tudo a ver com o perfil das escorpianas. Considerada a principal pedra do signo de Escorpião, a pedra possui uma energia poderosa capaz de ampliar a intuição e a autoconfiança. A pedra auxilia as pessoas de Escorpião principalmente na solução de problemas pessoais e profissionais, funcionando como uma poderosa fonte de proteção.

Sagitário – Ametista

A pedra do signo de Sagitário é, sem dúvida, uma das mais belas pedras da natureza. Dona de uma energia vital muito intensa, a ametista é poderosa contra energias e sentimentos negativos. Famosas pelo amor pela liberdade, as sagitarianas têm seu lado criativo energizado e potencializados pelas vibrações da ametista. Uma pedra de proteção, vitalidade e intuição, que auxilia na energia para realizar projetos de grande impacto.

Publicidade

Capricórnio – Safira

Muito obstinadas e motivadas em conquistar aquilo que querem, as capricornianas têm como pedra do signo a safira. Uma bela pedra de coloração azul, ela tem a capacidade de purificar, amplificar e transmitir boas energias a todos deste signo. A Safira ajuda as pessoas de Capricórnio a encontrarem equilíbrio emocional, físico e mental, tornando-as pessoas ainda mais motivadas em conquistar seus objetivos de forma eficaz e tranquila.

Aquário – Turquesa

Considerada desde a antiguidade uma pedra sagrada, a turquesa é a pedra que mais influencia as pessoas do signo de Aquário. Fonte de alegria, ela é capaz de proporcionar ainda mais força de vontade às aquarianas. A turquesa é uma importante aliada em aumentar a capacidade de comunicação das pessoas de Aquário. Auxilia na capacidade criativa e nos pensamentos inspiradores.

Peixes – Água Marinha

A pedra do signo de Peixes é a água marinha, fonte de energias superiores, que auxiliam na ampliação dos dons naturais. Dona de uma mágica tonalidade azul, a água marinha emite uma forte energia ligada ao céu e ao mar. A pedra ajuda as piscianas a desenvolverem ainda mais sua capacidade de auxiliar as pessoas, além de trabalhar a serenidade e o lado emocional, regido pelas águas. 

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.