A origem das jaquetas bomber foi há exatos 100 anos e sem nenhuma intenção de virar desejo fashion. A característica dessas peças é de que tenham sempre gaita nos punhos e na barra, e um zíper frontal. São muito parecidas com as jaquetas do modelo college, usada pelos estudantes americanos, mas que normalmente tem fechamento de botões, e faz muito sucesso com o público jovem.
A bomber apareceu ainda no ano passado e para o verão ganhou tecidos mais leves e foram feitas até de plástico.
Publicidade
Foto: Divulgação
Nossa conhecida de longa data, as jaquetas de náilon ganharam as passarelas. Aqui no Sul, nos frios que beiram o zero grau, essas jaquetas nem precisam ser tendência ditada, pois estão presentes nos guarda-roupas de quase todo mundo. Uma opção mais leve e versátil do que os casacos de lã batida. Mas como a função da moda é sempre reciclar, agora nossas parkas foram batizadas de jaquetas doudoune. Se ouvir essa palavra por aí, faça a fashionista e mostre que está por dentro do assunto!
Publicidade
Foto: Divulgação
*Os dois modelos citados aqui super podem estar também nos armários masculinos, passe a dica aos amigos, namorados, irmãos e pais, por que não?
Publicidade
Foto: Divulgação
*Amanhã você confere um pouco sobre o veludo molhado. Aguarde.
Publicidade
This website uses cookies.