A Gazeta do Sul questionou nessa terça-feira, 19, os deputados federais do Vale do Rio Pardo sobre a PEC 5/2021, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A proposta vem sendo criticada por ampliar a representação do Congresso Nacional no órgão, que fiscaliza o trabalho de promotores e procuradores.
Marcelo Moraes (PTB) disse que, embora ainda não tenha discutido o assunto com a bancada, não vê “nada de grave” na PEC. Marcelo rejeitou a ideia de que seja uma retaliação do sistema político e, ainda que tenha reconhecido o “papel fundamental” do MP, criticou o que chamou de “shows de pirotecnia” por parte de promotores. “Cansei de ver promotor acusando sem provas”, afirmou.
Já Heitor Schuch (PSB) disse ser “totalmente contrário” à versão original da PEC. Alegou, no entanto, que aguardaria possíveis alterações no texto.
Publicidade
LEIA MAIS: Ministério Público realiza ato contra a chamada “PEC da Vingança”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade