Categories: Casa e Decoração

Qual a lâmpada correta para energia solar

Com a elevação do preço da conta de luz em média 50% pelo país, muitas pessoas estão buscando investir na instalação de placas de energia solar para reduzir a dependência da oferta pelas distribuidoras de energia. O que pouca gente sabe é que não são todos os modelos de lâmpadas que funcionam com este tipo de fonte renovável de energia. A geração à base de energia solar exige uma lâmpada que funcione ligada a uma bateria de 12V, que é carregada a partir de um sistema fotovoltaico, ou seja,  que acumula energia do sol.  Neste caso, um dos modelos LED adequado é o ULTRALED A60 ECO da Lâmpadas Golden, produto que tem como diferencial a alimentação em 12V realizada em corrente contínua e alternada.

Possui as mesmas vantagens da A60 que usa tensão de alimentação de 127V ou 220V, como vida útil de 25 mil horas, durabilidade de 11 anos, baixa geração de calor e não altera a cor dos objeto, com economia de até 80% no consumo de energia. O modelo também pode ser usado em embarcações, navios, ônibus e traillers. Um bom exemplo em moda é a aplicação em Food Trucks.

A preocupação com fontes alternativas de energia tem aumento a busca pela solar fotovoltaico, em cujo quesito o Brasil já é o 6º país com maior potencial. Isto deverá favorecer o aumento de consumo em médio prazo do LED com alimentação em 12V. Mas os especialistas orientam a reduzir a demanda, antes de fazer o investimento em energia solar. “Primeiro invista em produtos mais eficientes para saber o quanto precisará investir na geração de energia solar, evitando que tenha mais energia do que consome. Isto porque as leis brasileiras não permitem que você venda o excedente”, orienta o diretor comercial da Celena, empresa especializada em projetos de eficientização energética, Ricardo Cricci.

Publicidade

Da Vértice Comunicação.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.